Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Paisagismo e Ecologia

A ecologia é muito importante para o conceito de Paisagismo.
Ecologia  é a ciência que estuda as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição.As interações podem ser entre seres vivos e/ou com o meio ambiente. A palavra Ecologia tem origem no grego"oikos", que significa casa, e "logos", estudo. Logo, por extensão seria o estudo da casa, ou, de forma mais genérica, do lugar onde se vive.
Pensando nesses conceitos, temos em mente que nosso planeta é a nossa casa, logo devemos cuidar dele como um todo, e o Paisagismo nos oferece recursos para vivermos melhor, principalmente nos Meios Urbanos e nas Grandes Metrópoles.



Os jardins e as áreas verdes são muito importantes para o meio ambiente como um todo,não só para os seres humanos, como também para os animais e os insetos.Muitas vezes pensamos que a Ecologia e o Paisagismo não estão diretamente relacionados, mas ambos possuem uma relação, pois são muitos seres vivos que dependem da Natureza e de ambientes mais verdes e que imitem os naturais para viverem.
Não é só uma questão de estética ter um jardim ou uma área mais verde em casa, mas uma questão de conscientização para com o nosso planeta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário