Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sustentabilidade

Muito ouvimos falar sobre Sustentabilidade, cuidados com o Planeta, nosso ecossistema, mas afinal será que realmente estamos ligados no assunto?

De acordo com o site WIKIPEDIA o termo Sustentabilidade é definido como "... a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade


Para que nosso planeta continue vivo e em condições habitáveis a todos os seres vivos é muito importante que todos nos conscientizemos da importância do meio ambiente, dos recursos renováveis e não-renováveis, da importância de reciclarmos e aproveitarmos artigos e objetos que talvez fossem para o lixo, e que podem virar verdadeiros artigos luxuosos e/ou mesmo produtivos para toda a sociedade a nível mundial.
Mas não paramos por aqui.
Ser sustentável também é ser apto a sustentar-se, de maneira a produzirmos e consumirmos nossos próprios alimentos, com hortas de verduras, legumes e temperos em nossas próprias casas ou apartamentos.
É trazermos mais verde para nosso dia-a-dia,utilizarmos mais plantas nativas em nossos jardins, termos um jardim com elementos reaproveitáveis, melhorarmos nosso ar, enfim, só com palavras não podemos definir todas as possibilidades Sustentáveis existentes.


Algumas sugestões que citaremos aqui é em relação ao uso das garrafas PET 
São muito úteis, podendo ser reaproveitadas de inúmeras maneiras diferentes, como na criação de vasos, no uso de jardins verticais, e até mesmo em quadros por exemplo.


                         http://www.memamind.com/2011/09/horta-vertical-de-garrafa-pet.html


   http://colunas.revistacasaejardim.globo.com/cheirodemato/2008/04/14/quadro-de-garrafas-pet/




Abaixo selecionamos um vídeo interessante no site do Youtube mostrando uma técnica simples para a confecção de um vaso de plantas em Garrafa PET




Nenhum comentário:

Postar um comentário